Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ciclovia Musical une mobilidade e cultura no Dia Mundial Sem Carro

Cidades do mundo inteiro promovem em 22 de Setembro o Dia Mundial Sem Carro. A data chama a atenção para o uso excessivo do carro

São Paulo|Do R7

Ensaio para a Ciclovia Musical, que acontece no dia 22 de setembro em São Paulo
Ensaio para a Ciclovia Musical, que acontece no dia 22 de setembro em São Paulo Ensaio para a Ciclovia Musical, que acontece no dia 22 de setembro em São Paulo

"No dia mundial sem carro, temos um desafio: queremos oferecer aos participantes uma manhã diferente, uma experiência musical e ciclística única que une arte, cultura, mobilidade, saúde e cidadania. Isso é Ciclovia Musical.”

A afirmação é de Giane Martins, diretora e criadora do projeto. A Ciclovia Musical acontece no dia 22 de setembro, das 09h às 13h em Itaquera (zona leste de São Paulo). Serão quatro roteiros simultâneos, dois em ruas sem ciclofaixas. O objetivo é incentivar uma convivência saudável e promover a educação no trânsito para ciclistas e motoristas que circulam nas vias da região. 

Serão 11 apresentações em nove lugares, como Sesc Itaquera e Parque do Carmo. Um dos roteiros sai de uma grande rede de supermercados, lugar inusitado para um concerto, e visa também atingir o grande público, pessoas que estarão fazendo compras e não participam do passeio ciclístico.

“Queremos oferecer uma experiência interessante, não é só ciclista ouvir música, mas quem já gosta de música poder pedalar. Quem sabe da próxima vez ele se arrisca a andar até o mercado de bike”, diz Giane Martins.

Entre as atrações, está o Quarteto Groove Guys, que usa a formação tradicional de cordas da música clássica para tocar arranjos próprios de pop, jazz, soul, funk e MPB.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.