Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidade de São Paulo tem 56 casos de meningite em 2022

Capital paulista vive um terceiro surto da doença na região da zona leste, na Vila Formosa e Aricanduva, entre julho e setembro

São Paulo|Do R7

Houve nove mortos pela doença em 2022
Houve nove mortos pela doença em 2022 Houve nove mortos pela doença em 2022

A cidade de São Paulo (SP) registrou, entre janeiro e esta terça-feira (27), 56 casos de meningite, sendo nove mortos entre o total. As informações são da SMS (Secretaria Municipal de Saúde).

A capital vive um terceiro surto, de meningite meningocócica do mesmo tipo C, na região da zona leste, especificamente na Vila Formosa e Aricanduva entre julho e setembro. Neste período, foram cinco casos e um óbito.

Os outros dois surtos ocorreram entre janeiro e março no Jardim São Luís, com três registros e duas mortes, e na região do Pari, entre maio e junho, com dois casos e um óbito.

Se considera surto quando há três ou mais casos do mesmo tipo da doença no período de 90 dias em uma mesma localidade, informa a secretaria.

Publicidade

Diante do atual surto na zona leste e da possibilidade de evolução da doença, a prefeitura paulistana intensificou a vacinação na população em áreas afetadas.

A imunização é indicada para todos, mas na rede pública só está disponível no calendário para crianças, adolescentes e adultos em situações especiais, além da aplicação em casos de surto da doença.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.