Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cinco adultos e uma adolescente são presos com 700 kg de cocaína

Ação feita pela Polícia Federal em Guarulhos também apreendeu 1,2 tonelada de produto químico usado para refino e mistura de droga

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

PF desmonta laboratório de droga em Guarulhos, na Grande SP
PF desmonta laboratório de droga em Guarulhos, na Grande SP PF desmonta laboratório de droga em Guarulhos, na Grande SP

A PF (Polícia Federal) localizou e desmontou um laboratório de produção, preparação e transformação de drogas em uma chácara no município de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Foram presas seis pessoas, sendo três homens, duas mulheres e uma adolescente de 17 anos.

A droga ainda não foi pesada, mas estima-se que foram apreendidos cerca de 700 quilos de cocaína, 1,2 tonelada de produtos químicos usados no refino e na mistura de drogas para a venda a varejo e ainda 60 quilos de maconha.

Na última quarta-feira (18), a PF havia recebido a informação de que uma pessoa estaria envolvida no tráfico de drogas e que ela estaria a serviço dos criminosos, utilizando-se de um determinado veículo.

Publicidade

Policiais conseguiram identificar o automóvel à noite e o seguiram até uma chácara no município de Guarulhos. Naquele local, havia pessoas trabalhando na embalagem de uma substância branca em pó, em saquinhos individuais de 1 grama, cocaína, maconha e de diversos equipamentos, usados para refino e mistura de cocaína pura com outros produtos químicos da mesma cor, para aumentar o volume da droga a ser vendida para o usuário final.

Envolvidos responderão por tráfico de droga e corrupção de menores
Envolvidos responderão por tráfico de droga e corrupção de menores Envolvidos responderão por tráfico de droga e corrupção de menores

Após ser dada voz de prisão aos indivíduos que se encontravam no local, identificou-se que uma das pessoas era uma adolescente de 17 anos. Ela será encaminhada para a Vara de Infância e Juventude.

Publicidade

As investigações serão aprofundadas no sentido de se identificar a procedência do entorpecente e dos produtos químicos que foram apreendidos. Há indícios de que a droga se destinava ao consumo interno, possivelmente, na região metropolitana paulista.

Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, por tráfico de drogas e corrupção de menores, com penas de 1 a 15 anos de prisão. Os demais presos permanecerão à disposição da Justiça, no sistema prisional estadual.

Estima-se que foram apreendidos cerca de 700 quilos de cocaína
Estima-se que foram apreendidos cerca de 700 quilos de cocaína Estima-se que foram apreendidos cerca de 700 quilos de cocaína

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.