Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clínica para dependentes é fechada por maus tratos

Internos relataram sessões de espancamento e cárcere privado promovidos pela instituição

São Paulo|

Uma operação da Polícia Civil e do MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo prendeu quatro gestores de uma clínica de reabilitação acusados de maus tratos aos pacientes, na noite de segunda-feira (18), em Salto de Pirapora, região de Sorocaba. O estabelecimento privado, que mantinha 60 pacientes em regime de internação, foi interditado. De acordo com o MP, os internos relataram sessões de espancamento promovidas por funcionários e dirigentes. Com o pretexto de livrá-los da dependência, os pacientes eram mantidos em cárcere privado. As famílias pagavam pelo tratamento.

Durante a operação, promotores e agentes da Polícia Civil constataram que vários internos tinham hematomas e marcas de agressões. Conforme os relatos, as mulheres eram agredidas com socos na cabeça e no estômago, enquanto os homens eram castigados com ripas de madeira e cabos de vassoura.

As denúncias foram encaminhadas ao MP por familiares de pacientes. Parte dos dependentes foi internada de forma involuntária, mas o MP não foi comunicado, conforme exige a lei. Foram presos dois sócios da clínica e duas funcionárias. Os suspeitos vão responder por cárcere privado, tortura e associação criminosa.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.