Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com 28 mandados de prisão por estelionato, foragido é capturado na zona leste de SP

Golpes eram aplicados em cidade de PE; polícia montou campana perto da casa de suspeito

São Paulo|Do R7

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (1º), na zona leste de São Paulo, um dos foragidos da Justiça mais procurados pelo Decade (Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas). Contra o homem, de 50 anos, há, ao menos, 28 mandados de prisão por estelionato expedidos no Estado de Pernambuco. O número pode chegar a 31, já que a polícia aguarda a chegada de outros três, segundo a assessoria de imprensa da SSP (Secretaria de Segurança Pública). Ainda conforme a secretaria, a maioria dos mandados é dos anos de 2005 e 2006.

O suspeito foi preso depois que integrantes da 1ª Delegacia da Divisão de Vigilância e Capturas, do Decade, realizaram campana perto da casa dele, no Tatuapé. As investigações duraram quatro meses.

De acordo com a SSP, o homem montava empresas na área da informática, ganhava a confiança dos fornecedores, adquiria produtos, mas desaparecia sem pagar por eles. As mercadorias eram revendidas. O golpe é conhecido como “arara” e era aplicado na cidade pernambucana de Barreiros.

Segundo a assessoria, o suspeito será encaminhado para uma carceragem de trânsito e, posteriormente, será transferido para um Centro de Detenção Provisória. Dos 28 mandados contra ele, 15 são de prisão preventiva.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.