Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Com pronto-socorro lotado na Lapa, pacientes são obrigados a esperar do lado de fora

Segundo denúncia feita ao R7, tempo de espera para consulta neste domingo passou de 5 horas

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

Pacientes aguardam por horas até serem atendidos
Pacientes aguardam por horas até serem atendidos Pacientes aguardam por horas até serem atendidos

Quem precisou ir ao pronto-socorro municipal da Lapa, zona oeste de São Paulo, neste domingo (29), viu de perto a precariedade com que os atendimentos eram feitos. As espera para uma consulta superava cinco horas.

Uma mulher, que prefere não ser identificada, contou ao R7 que acompanhava o sogro, mas ficou tão indignada em ver o sofrimento de quem estava na fila que resolveu denunciar.

— Tem crianças chegando o tempo todo, muitas com suspeita de dengue. Criança com deficiência esperando há mais de três horas aqui, idosos também. Eles dizem que só tem três médicos. É um absurdo.

Cena que resume a situação do pronto-socorro neste domingo foi fotografada por ela: diversas pessoas aguardando do lado de fora.

Publicidade

— Lá dentro, não tinha mais onde sentar. Quem conseguiu um lugar, dormiu, de tanto tempo que tem que esperar.

A mulher ainda disse que no horário de almoço a demora entre uma consulta e outra foi maior. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que "a unidade contava com o quadro de médicos completo" no domingo, mas não disse quantos profissionais estavam de plantão. A pasta ainda diz que restrições operacionais no Hospital Universitário da USP acabaram gerando aumento de demanda no pronto-socorro da Lapa. 

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.