Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confusão na Cracolândia deixa 3 guardas civis feridos

Tumulto começou após abordagem a motorista; polícia usou balas de borracha contra multidão

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Quatro viaturas e um ônibus da GCM foram depredados no tumulto
Quatro viaturas e um ônibus da GCM foram depredados no tumulto Quatro viaturas e um ônibus da GCM foram depredados no tumulto

Um confronto entre usuários de crack e agentes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) deixou três feridos na noite deste sábado (6) na Cracolândia, região central de São Paulo. Quatro viaturas e um ônibus da GCM foram depredados.

Dois suspeitos foram presos. De acordo com a Polícia Civil, eles prestaram depoimento, mas foram liberados em seguida por falta de provas.

A confusão começou por volta das 20h30, quando um carro estava estacionado de maneira irregular entre a rua Helvétia e a Alameda Cleveland, no bairro Campos Elíseos. Guardas municipais foram até o veículo para orientar o condutor, que se irritou e teria incitado a confusão.

De acordo com a polícia, cerca de 70 pessoas atacaram os agentes, atirando pedras e outros objetos na direção deles. Cerca de dez viaturas da GCM e a Força Tática da Polícia Militar foram acionadas para conter o tumulto, que durou cerca de 30 minutos. Os usuários atiraram fogo em lixeiras e a polícia usou balas de borracha e bombas de efeito moral contra eles.

Publicidade

Uma das agentes foi atingida por uma pedrada na cabeça, mas já foi liberada do hospital. Os outros dois guardas sofreram ferimentos leves.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, as investigações vão ser conduzidas no sentido de esclarecer se o incidente estaria ligado “a uma reação do tráfico à presença mais efetiva das duas forças (GCM e PM) no local”.

Leia mais notícias no R7 São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.