Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conta de água vai ficar 3,4% mais cara a partir de agosto em SP

Reajuste para usuários da Sabesp vinha sendo adiado há três meses. Publicado no Diário Oficial desta quinta, aumento entra em vigor em 30 dias

São Paulo|Do R7

Medida foi anunciada no Diário Oficial de São Paulo, nesta quinta-feira (16)
Medida foi anunciada no Diário Oficial de São Paulo, nesta quinta-feira (16) Medida foi anunciada no Diário Oficial de São Paulo, nesta quinta-feira (16)

A conta de água vai ficar 3,4% mais cara para clientes da Sabesp em todo o estado de São Paulo em agosto. A Arsesp (Agência Regulatória de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) anunciou o reajuste das tarifas de água e esgoto. A medida foi publicada no Diário Oficial de São Paulo nesta quinta-feira (16) e entra em vigor em 30 dias.

Leia também: SP prevê de 1.962 a 6.962 novas mortes por covid-19 até fim de julho

De acordo com a Arsesp, o reajuste vinha sendo adiado há três meses. O valor leva em conta um reajuste tarifário anual de 2,4924% e um ajuste compensatório de 0,8881%.

Veja também: SP multa apenas 16 empresas e 4 pessoas por falta de uso de máscara

Publicidade

Usuários da Sabesp podem ser beneficiados pela tarifa social. O benefício vale para quem tem renda familiar de até 3 salários mínimos, que habita com a família uma área útil construída de 60 m², tem consumo de energia elétrica de até 170 kWh/mês.

Leia também: MPF entra com ação contra a União por preservação da Cinemateca

Publicidade

A regra também se aplica a quem está desempregado e recebeu última remuneração de no máximo de 3 salários mínimos - neste caso o período máximo de concessão da tarifa é de 12 meses. O benefício vale ainda para quem mora em habitação coletiva considerada social, como cortiços e unidades verticalizadas.

Em nota, a Sabesp disse que, sobre o reajuste, a companhia esclarece que cumpre o que determina a Arsesp e que o reajuste anual foi postergado para este mês de julho. Ainda segundo a Sabesp, em função da pandemia, este ano o reajuste, que seria em maio, foi adiado por três meses para ultrapassar a parte mais difícil da quarentena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.