Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo carbonizado é encontrado em incêndio em favela, diz bombeiros

Ao menos 200 barracos foram destruídos pelo fogo que começou no meio da comunidade

São Paulo|Do R7, com SP no Ar

Incêndio de grandes proporções atingiu favela na zona leste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira
Incêndio de grandes proporções atingiu favela na zona leste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira Incêndio de grandes proporções atingiu favela na zona leste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira

Um corpo foi encontrado na favela que pegou fogo na manhã desta quarta-feira (1º), no bairro Sapopemba, zona leste de São Paulo, segundo informação do capitão Du Vernay, oficial de operações do Corpo de Bombeiros. Até o momento, não se sabe o sexo ou a idade da vítima. Du Vernay disse ainda que novas vítimas não estão descartadas.

— Poderá ter informações de mais corpos carbonizados, haja vista a extensão deste incêndio e as dificuldades que naturalmente se encontram no combate aos incêndios em comunidades que são construídas em madeira.

O fogo, que começou por volta das 5h45 desta quarta-feira, foi controlado por volta das 7h30. Em seguida, os bombeiros começaram a fase de rescaldo — a área atingida é resfriada para evitar novos focos de incêndio.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Cerca de 200 barracos em uma área aproximada de 2.000 m² foram destruídos pelo fogo que começou por volta das 5h34 desta quarta-feira. Os bombeiros usaram homens do ABC paulista, do centro e da zona leste, como conta o capitão Du Vernay. 

— A grande dificuldade encontrada foi que o incêndio começou no meio da comunidade, isso, por si só, cria várias frentes de fogo. 

Publicidade

O Corpo de Bombeiros enviou 25 viaturas e 75 homens para o combate às chamas. Os moradores tentaram salvar roupas e eletrodomésticos dos barracos na avenida Tenente Lauro Sodré. O vento e o material combustível dificultaram o trabalho dos bombeiros. As causas do incêndio serão investigadas pela perícia. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.