Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corte de energia prejudica transporte público na capital

Sete ônibus travaram o corredor na avenida Santo Amaro na tarde desta segunda-feira

São Paulo|

Após o corte de energia em São Paulo e a consequente parada da linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, o caos se espalhou pelo sistema de ônibus do centro à zona sul da cidade. Por volta das 16h, o Terminal Bandeira, próximo à estação Anhangabaú do Metrô, estava lotado e com extensas filas de passageiros.

Por todo o corredor Avenida 9 de julho, as avenidas São Gabriel e Santo Amaro, os pontos de ônibus estavam lotados. Passageiros se empurravam para entrar nos veículos, já lotados e sob um calor de 38ºC.

Na altura da Universidade FMU, da avenida Santo Amaro, por volta das 16h20, cerca de sete ônibus travaram o corredor em fila. Dentro do ônibus 6505-10, linha Terminal Bandeira/Terminal Guarapiranga, passageiros entraram em pânico e começaram a gritar e a chutar as portas para descer do ônibus. No veículo biarticulado, mais de 150 pessoas se apertavam, inclusive muitos idosos.

A Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo registrou paralisação nesta tarde. Porém, por volta das 17h, a operação estava normalizada. Segundo a concessionária privada ViaQuatro, que administra o ramal, o problema se deve à "oscilação de tensão" da rede elétrica na região da Estação Luz, no centro.

Publicidade

Após acionamento de botão de emergência, usuários caminham pelos trilhos na Linha Amarela

Leia mais notícias sobre São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.