Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Covas passa pela sétima sessão de quimioterapia nesta quarta-feira

Prefeito faz a penúltima sessão das 8 previstas em tratamento. Procedimento dura 30 horas e despachos são feitos do Hospital Sírio-Libanês

São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7

Bruno Covas faz a penúltima sessão de quimioterapia de um total de 8 previstas
Bruno Covas faz a penúltima sessão de quimioterapia de um total de 8 previstas Bruno Covas faz a penúltima sessão de quimioterapia de um total de 8 previstas

O prefeito Bruno Covas (PSDB) já está internado no Hospital Sírio-Libanês para a realização da sétima sessão de quimioterapia, que tem início nesta quarta-feira (22). Como das outras vezes, o procedimento tem duração de 30 horas e faz parte do tratamento contra um câncer na cárdia, que fica entre o estômago e esôfago.

Ainda nesta quarta, o prefeito mantém os compromissos na parte da tarde e os despachos com secretáriosocorrem a partir das 15 horas. Esta é a penúltima sessão de quimioterapia das 8 previstas inicialmente.

Leia mais: Covas quer zerar fila para exames preventivos de câncer em SP

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital na última internação, Covas "encontra-se em ótimo estado geral e até o momento não apresenta efeitos adversos".

Publicidade

Em fevereiro, Bruno Covas fará uma nova bateria de exames para avaliar os resultados do tratamento contra o câncer. Só então a equipe médica vai definir se há necessidade de mais algum tratamento complementar.

Tratamento

Publicidade

No final de outubro, Covas recebeu o diagnóstico de câncer na cárdia e há metástase também no fígado e linfonodos. De acordo com o médico infectologista, David Uip, o prefeito reagiu muito bem às sessões de quimioterapia e houve regressão do tumor após o primeiro ciclo do tratamento.

Mesmo depois de retomar as atividades no gabinete da prefeitura, Covas ainda precisa evitar aglomerações em agendas públicas por estar com a imunidade baixa.

Em tratamento, o prefeito destacou que não pretende reduzir o ritmo de trabalho porque "quanto mais trabalhar, melhor pra manter a mente ocupada". Covas já afirmou também que será candidato à reeleição novamente este ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.