Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cratera se abre no asfalto e interdita seis casas no interior de SP

Prefeitura de São José dos Campos afirma que que todas as providências já foram tomadas para garantir a segurança dos moradores da região

São Paulo|Alexandre Garcia, do R7

Reabertura do asfalto ocorreu em decorrência da chuva
Reabertura do asfalto ocorreu em decorrência da chuva Reabertura do asfalto ocorreu em decorrência da chuva

Um buraco voltou a se abrir na cidade de São José dos Campos e ocasionou na interdição de seis casas na rua Felisbina de Souza, no Jardim Imperial. A reabertura do asfalto ocorreu em decorrência da chuva que atingiu a região na noite desta quarta-feira (16).

A Prefeitura de São José dos Campos afirma que que todas as providências já foram tomadas para garantir a segurança dos moradores. Duas das seis casas já estavam interditadas desde o último dia 7.

A Defesa Civil do município diz que a Secretaria de Apoio Social está acompanhando as famílias e dando todas as orientações necessárias. Eles ressaltam ainda que os moradores que tiveram as casas interditadas na noite de ontem "preferiram ir para a casa de parentes e não para os abrigos municipais".

Em SP, árvores superam buracos e são principal reclamação de 2018

Publicidade
Prefeitura planeja obra de emergência para fechar a cratera
Prefeitura planeja obra de emergência para fechar a cratera Prefeitura planeja obra de emergência para fechar a cratera

De acordo com a Secretaria de Obras da cidade, será realizada uma reunião ainda na tarde desta quinta-feira (17) para estabelecer um plano para a realização de uma Pr.

"Agora a Prefeitura vai contratar, em caráter emergencial, uma empresa especializada para entrar na galeria e verificar o que causou o problema. A partir desse estudo, é que serão definidas as ações que precisaram ser tomadas e as responsabilidades de cada órgão", afirma a Defesa Civil de São José dos Campos.

Publicidade

Ruas intransitáveis por causa de buracos chamam atenção

A prefeitura ainda destaca que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) já esteve no local e fechou a rede de água e esgoto para que não haja vazamento. A Comgás, por sua vez, interrompeu a passagem de gás pela região.

Também em nota a Sabesp confirma que está trabalhando junto com a Prefeitura de São José dos Campos para identificar as causas da abertura da vala. "O objetivo é determinar a solução definitiva para a recomposição das instalações e fechamento do buraco no menor tempo possível", completa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.