Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criança fica ferida após manifestação contra greve dos garis em Diadema

Moradores bloquearam rua na região do ABC Paulista e colocaram fogo em lixo

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Terminou por volta das 23h desta segunda-feira (30), o protesto de moradores revoltados com a greve dos garis — que completou uma semana na segunda. O ato começou por volta das 18h30 e bloqueou totalmente a rua Fagundes de Oliveira, no bairro de Piraporinha, em Diadema, região do ABC Paulista. A Polícia Militar precisou ser acionada ao local para negociar a liberação da via.

Moradores montaram barricadas e colocaram fogo em lixo na região. Durante a confusão, uma criança de três anos foi atingida por um disparo de bala de borracha no olho durante. O Hospital Municipal de Diadema confirma a denúncia e informa que ela segue internada na unidade. 

O Centro de Operações da Polícia Militar do ABC informa que viaturas permanecem no local. Após o ato, moradores recolheram, por conta própria com a ajuda de um caminhão particular, lixo acumulado nas ruas. 

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Em nota, a Femaco (Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes do Estado de São Paulo) informou que a greve "tem causado transtorno na região metropolitana de São Paulo. Apesar dos trabalhadores cumprirem a liminar — que determinou que 70% da operação fosse realizada — o lixo continua se acumulando nas ruas de centenas de municípios do Estado".

A federação informa, ainda, que a categoria pede aumento salarial de 11,73%, mas os empregadores oferecem 7,68% de reajuste. A greve continua por tempo indeterminado e atinge 30 mil trabalhadores filiados aos sindicatos de Piracicaba, Osasco, Guarulhos, Taboão, Itanhaém, Araçatuba e ABC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.