Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Criminosos atiram em policial durante tentativa de roubo a shopping na região da 25 de Março

Câmera de segurança registrou movimentação dos suspeitos que vestiam capuzes e máscaras; eles conseguiram fugir

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

Crime aconteceu em uma entrada do Shopping Mundo Oriental, na Rua Barão de Duprat
Crime aconteceu em uma entrada do Shopping Mundo Oriental, na Rua Barão de Duprat Crime aconteceu em uma entrada do Shopping Mundo Oriental, na Rua Barão de Duprat

Cerca de dez homens armados com fuzis tentaram assaltar um shopping de compras na noite de terça-feira (6), na região da rua 25 de Março, no Centro de São Paulo. Um policial militar aposentado que fazia a escola de uma entrega de mercadoria acabou baleado.

O crime aconteceu em uma entrada do Shopping Mundo Oriental, na Rua Barão de Duprat, por volta das 22h. De acordo com o boletim de ocorrência, a quadrilha chegou em uma van de cor branca.

Uma câmera de segurança, instalada no estacionamento do prédio, registrou a movimentação dos suspeitos, que vestiam capuzes e máscaras. Armados, os criminosos anunciaram o assalto e pegaram a arma de um dos seguranças. Alguns lojistas, que estavam no estacionamento, também foram rendidos.

Em seguida, o motorista Henrique dos Santos chegou ao shopping para entregar uma mercadoria de acessórios de celulares. A carga era transportada em um caminhão com a escolta de um Honda City. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares aposentados Ranieri Loyo e Ednaldo Domingos de Castro e o segurança Fábio Ramos dos Santos eram responsáveis pela escolta.

Continua após a publicidade

Os três desembarcaram do Honda City e foram rendidos pelos assaltantes, enquanto aguardavam a abertura do portão.

Um dos criminosos conseguiu pegar a arma de Ranieri, enquanto Ednaldo reagiu e entrou em luta corporal. Durante a confusão, o PM aposentado foi atingido por um tiro na perna. A Polícia Civil ainda não sabe a origem do disparo que pode ser da própria vítima ou do suspeito.

Continua após a publicidade

Leia também

No fim, os assaltantes também pegaram a arma de Edvaldo e fugiram de van. Eles não conseguiram levar nenhuma mercadoria.

O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde permanece internado. Após a tentativa de assalto, equipes da Polícia Militar foram acionadas e conseguiram identificar a van utilizada pela quadrilha, chegando até a monitorar o veículo por ruas próximas através do sistema Detecta.

Continua após a publicidade

Após algum tempo de acompanhamento, os agentes perderam a van de alcance e os suspeitos conseguiram fugir. A polícia ainda acredita que os criminosos também tinham como objetivo explodir alguns dos caixas eletrônicos que ficam no segundo andar do prédio.

O caso foi encaminhado como tentativa de roubo no 8° Distrito Policial do Brás/Belém.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.