Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzamento na rua da Consolação recebe faixa de pedestre em "X"

Ativação em mais um ponto do centro de São Paulo ocorreu na manhã desta terça-feira

São Paulo|Do R7

Cruzamento da rua da Consolação é o quarto a ter faixa em X
Cruzamento da rua da Consolação é o quarto a ter faixa em X Cruzamento da rua da Consolação é o quarto a ter faixa em X

O cruzamento da rua da Consolação com as ruas Caio Prado, Maria Antônia e Doutor Cesário Mota Junior, no centro de São Paulo, recebe nesta terça-feira (3) a faixa de pedestres diagonal. Esse é o quarto endereço no centro da cidade a receber a sinalização em "X". 

A iniciativa está integrada ao Projeto Centro Aberto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A faixa de pedestres em "X" pretende facilitar a vida dos pedestres que, em vez de efetuarem a travessia em duas etapas distintas (uma via por vez) para atingir a esquina oposta, poderão fazê-lo em uma única vez.

A pesquisa de contagem de travessia de pedestres realizada no cruzamento apresenta uma estimativa de volume médio de 2.200 pessoas por hora no período diurno. O tempo médio de travessia que, em duas etapas, é de 127 segundos, na diagonal, cai para 77 segundos. Um ganho de 50 segundos para os usuários que vão para a esquina oposta.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Pedestres aprovam faixa em 'X' instalada em cruzamento do centro de São Paulo

Esse projeto é inspirado nos modelos de Tóquio. Em 8 de dezembro, foi implantada a primeira travessia em "X" no cruzamento das ruas Riachuelo e Cristóvão Colombo. Em 26 de janeiro, o cruzamento das avenidas Ipiranga e São João foi o segundo a receber a novidade e, em 9 de fevereiro, o viaduto do Chá com a rua Xavier de Toledo também foi contemplado com as novas faixas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.