Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Da Vinci ganha exposição gratuita e interativa em São Paulo

Mostra oficial do governo italiano é um mergulho pela carreira do inventor e artista, contando inclusive com experiências em realidade virtual

São Paulo|Do R7

Exposição conta com reproduções das invenções de Da Vinci
Exposição conta com reproduções das invenções de Da Vinci Exposição conta com reproduções das invenções de Da Vinci

Leonardo Da Vinci, um dos maiores gênios da história, é tema de uma exposição interativa gratuita, que chega ao parque Ibirapuera a partir do dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo.

A mostra internacional Da Vinci Experience e suas invenções é patrocinada pela Enel, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em São Paulo, e homenageia os 500 anos da morte do inventor com quatro espaços distintos para que o visitante possa ter uma imersão na trajetória do mestre italiano, de forma interativa e inovadora.

O percurso se inicia na Sala de Máquinas, na qual o visitante se depara com dez reproduções artesanais das famosas máquinas pensadas e desenvolvidas pelo artista, como o paraquedas, o volante e a asa-delta. 

A visita segue pela Área “self”, espaço que permite que os visitantes entrem nas molduras e façam parte de obras icônicas do artista, como Mona Lisa e São João Batista.

Publicidade

No terceiro núcleo, o público tem a oportunidade de interagir com as invenções idealizadas por Leonardo: os visitantes poderão controlar tanques blindados, experimentar o voo humano da asa-delta ou ainda navegar em um rio operando o mecanismo criado para direcionar as embarcações, em um tour em realidade virtual.

Projeções gigantescas nas superfícies da estrutura arquitetônica do Pavilhão e uma trilha sonora Dolby Surround 360º coroam a narrativa, formando a Sala Imersiva. Nela, serão transmitidas centenas de imagens digitalizadas e vídeos em alta definição.

Publicidade

Concebida no país natal do artista, com consultoria de Roberta Barsanti, diretora do Museo Leonardiano, em Vinci, a exposição foi exibida na Itália, nas cidades de Milão, Florença e Treviso; no Peru, em Lima; no Chile, em Santiago; e na Colômbia, em Bogotá.

Em São Paulo, a visita gratuita ocorre entre os dias 25 de janeiro a 22 de março das 10h às 17h30, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, localizado próximo aos portões 1 e 3 do Parque Ibirapuera.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.