Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Debate no Bixiga nesta terça vai discutir a importância da mulher na literatura

Encontro na Livraria Suburbano Convicto começa às 19h, na rua 13 de maio, número 70

São Paulo|Juca Guimarães, do R7

Jennifer Nascimento é autora do livro Terra Fértil
Jennifer Nascimento é autora do livro Terra Fértil Jennifer Nascimento é autora do livro Terra Fértil

Como acontece em todas as segundas terças do mês, a Livraria Suburbano Convicto abre sua porta para promover um debate atual, animado, amplo e profundo sobre cultura e literatura. O encontro é gratuito e livre para todas as idades. Nesta terça (11), o tema é a mulher na literatura.

O escritor, cineasta, apresentador e agitador cultural Alessandro Buzo, dono da Suburbano Convicto, vai intermediar o debate que contará com a presença da escritora Jennyfer Nascimento, da Cissa Lourenço (organizadora do coletivo Poetas do Tietê), e do jornalista Audálio Dantas. O evento Suburbano em Debate vai das 19h às 22h. A livraria fica na rua Treze de Maio, 70, segundo andar, no Bixiga. 

A educadora Jennifer Nascimento, autora lançou, no final de 2014, o livro de poesia "Terra Fértil", com No próximo dia 30 de outubro chega às ruas o primeiro livro de poesias da educadora Jenyffer Nascimento, o “Terra Fértil” com organização de Carmen Faustino e Elizandra Souza, projeto gráfico de Nina Vieira e ilustrações de Lucimara Penaforte. O livro de 170 páginas foi uma iniciativa do coletivo Mjiba e integra o projeto "Espalhando Sementes" para fortalecer a literatura negra e feminina das autoras das periferias.

O Poetas do Tietê, da Cissa Lourenço, é um coletivo criado em 2008 e desenvolve um extenso repertório de atividades culturais e didáticas envolvendo a literatura. Desde a distribuição e leitura de poesias nas faixas de pedestres mais movimentadas da cidade até oficinas e palestras na Fundação Casa.

O experiente jornalista Audálio Dantas tem, entre outros diversos méritos na profissão, a notoriedade de ter sido o primeiro a ler e reconhecer o grande valor literário da obra da escritora Carolina Maria de Jesus, em abril de 1958. Graças às primeiras reportagens do Audálio, o livro "Quarto de Despejo- Diário de uma favelada" foi publicado em 1960. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.