Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa Civil faz alerta sobre chegada de onda de frio a São Paulo

A previsão é que a mínima chegue a 3º C na serra da Mantiqueira. Na capital e região metropolitana, a temperatura pode chegar a 7º C

São Paulo|Da Agência Brasil

Queda abrupta da temperatura vai intensificar a sensação de frio
Queda abrupta da temperatura vai intensificar a sensação de frio Queda abrupta da temperatura vai intensificar a sensação de frio

A partir das primeiras horas de amanhã (23), uma onda de frio vai atingir o estado de São Paulo e provocar a queda abrupta da temperatura. O alerta foi feito nesta quinta-feira (22), pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, e vale até domingo (25).

A previsão é que a temperatura mínima possa chegar a 3º C na serra da Mantiqueira. Já na capital e região metropolitana, a temperatura pode atingir os 7º C.

Nas regiões de Sorocaba e de Campinas, os termômetros podem chegar a 9º C. Em São José dos Campos e Vale do Ribeira, a mínima atinge 8º C. E, na Baixada Santista e no litoral norte paulista, a expectativa é de temperaturas entre 12º C e 13º C.

Segundo a Defesa Civil, a queda abrupta da temperatura vai intensificar a sensação de frio e aumentar o risco de incidentes e danos à saúde. A dica é que se mantenham os grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças e moradores em situação de rua, agasalhados.

Publicidade

O órgão também alerta as pessoas para que evitem locais fechados e de grande circulação, para que se protejam das doenças oportunistas que incidem mais no período de maior frio, como gripes, resfriados, pneumonias e meningites. Também recomenda que higienizem constantemente as mãos.

Por causa da expectativa de muito frio na capital paulista, a estação Pedro II do Metrô vai funcionar durante a madrugada como abrigo temporário para moradores em situação de rua. O local será aberto a partir das 19h de amanhã.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.