Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois meses após ser descoberto, golpista "garanhão" continua desaparecido

O suspeito conquistava mulheres para conseguir dinheiro, afirmam as vítimas

São Paulo|Do R7, com Rede Record

Carlos Eduardo Silva Vinhaes continua desaparecido
Carlos Eduardo Silva Vinhaes continua desaparecido Carlos Eduardo Silva Vinhaes continua desaparecido

Cerca de dois meses após ser denunciado na imprensa, Carlos Eduardo Silva Vinhaes continua desaparecido. Ele ficou conhecido como o golpista “garanhão”, por supostamente namorar mulheres para aplicar golpes em São Paulo.

A Polícia Civil fez diversas buscas pelo suspeito, mas sem sucesso. Desde a divulgação dos casos na mídia, mais seis supostas vítimas procuraram a polícia para denunciar Vinhaes. Acredita-se que ele tenha enganado mais de 20 vítimas. Agora, a polícia quer marcar um dia para ouvir essas mulheres para pedir a prisão o suspeito.

Algumas vítimas criaram uma página no Facebook e um blog para relatar detalhes dos golpes de Vinhaes. Elas acreditam que mais divulgação sobre ele poderá incentivar outras vítimas a denunciá-lo, além de ajudar na localização dele.

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Quatro vítimas contaram à equipe de reportagem da TV Record que eram seduzidas e começavam um relacionamento com ele antes de caírem no golpe. Ele se apresentava para as vítimas com diversas profissões. Uma das mais usadas era a de taxista.

Neste golpe, segundo as vítimas, elas pegavam uma carona com ele. Durante o trajeto, o suspeito puxava conversa. Depois, ele dava o telefone dele para as passageiras entrarem em contato para solicitar outras corridas e ganhar desconto. Vinhaes ainda pedia os telefones das mulheres e, dias depois, telefonava. Desta forma, ele conseguia conquistá-las e pedi-las em namoro.

As mulheres ainda contaram que após de adquirir confiança, o homem começava a se queixar de problemas financeiros. Ele alegava que não queria pedir dinheiro à família e que queria construir algo com a namorada. Algumas vítimas se endividaram para dar dinheiro a ele, além de pagar suas contas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.