Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dois ônibus são incendiados após morte de jovem na zona leste de SP

Rapaz foi morto na manhã de domingo (14) após confronto com a Polícia Militar

São Paulo|

Dois ônibus foram incendiados em menos de dez minutos na região do Itaim Paulista, zona leste da capital paulista, na noite deste domingo (14). Segundo a Polícia Militar, os ataques aconteceram como protesto pela morte de um rapaz durante uma abordagem policial pela manhã.

Os dois veículos pertenciam à Viação Itaim Paulista e sofreram perda total. Eles foram interceptados a cerca de 1,2 quilômetro de distância um do outro. Nos dois casos, motorista, cobrador e passageiros receberam ordem para deixar o ônibus antes de os criminosos atearem fogo. De acordo com a PM, ninguém ficou ferido e os bandidos conseguiram fugir.

O primeiro ataque aconteceu por volta das 18h15, na rua Paulo Tapajós, por onde passava o coletivo da linha 276/10 (Jardim das Oliveiras-Metrô Penha). Já o segundo ônibus, da linha 273N/10 (Cidade Kemel II-Metrô Vila Matilde), foi incendiado na rua Desembargador Otávio Gonzaga Júnior, por volta das 18h25.

Leia mais notícias sobre São Paulo

Publicidade

O motivo apontado pelos ataques teria sido a morte de um rapaz na manhã do domingo durante uma ação policial na rua Estudantes da China, no Itaim Paulista. A PM diz ter abordado dois homens pela manhã, que reagiram. Um deles estaria armado. No confronto, o suspeito acabou baleado e morreu. A corporação diz ter apreendido uma pistola.

Os incêndios serão investigados pelo 50º Distrito Policial (Itaim Paulista). Já as investigações sobre a morte do suspeito serão conduzidas pelos Departamento de Homicídio e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.