Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Doria envia à Alesp projeto de Orçamento 17% maior em 2022

Expectativa é que a proposta, com previsão de investimentos e despesas fixas do estado, seja aprovada até 17 de dezembro

São Paulo|Do R7

Projeto foi entregue pessoalmente pelo secretário da Casa Civil de São Paulo, Cauê Macris
Projeto foi entregue pessoalmente pelo secretário da Casa Civil de São Paulo, Cauê Macris Projeto foi entregue pessoalmente pelo secretário da Casa Civil de São Paulo, Cauê Macris

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), enviou nesta quarta-feira (30) à Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) o projeto de lei que dará origem à LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2022. A entrega do projeto foi feita pessoalmente pelo deputado estadual e secretário de Estado da Casa Civil, Cauê Macris (PSDB), ao também deputado Carlão Pignatari (PSDB). 

O documento estima uma receita em R$ 286,5 bilhões para o ano, valor 17% maior do que o do ano passado. Destes, R$ 27,5 bilhões estão previstos para investimentos no estado. 

Com a entrega da LOA, caberá aos deputados apresentar emendas para realocar recursos para áreas que a Assembleia julgar prioritária. A proposta então passará por análise da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e só depois será discutida e votada em plenário. A expectativa é que o processo seja finalizado até 17 de dezembro.

Para distribuir da melhor forma o Orçamento no estado, a Alesp já realizou 21 audiências públicas em diferentes regiões para coletar reclamações da população. Outras cinco ainda serão realizadas entre os dias 1º e 14 de outubro nos municípios de Barretos, São José do Rio Preto, Ourinhos, Presidente Prudente e São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.