Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Drive Thru' de drogas é fechado no Brooklin, zona sul de São Paulo

Imagens mostram como funcionava o esquema de venda de maconha e de cocaína. Dois suspeitos foram presos e autuados por tráfico de drogas

São Paulo|Ugo Sartori, do R7*, e Stéphanie Nascimento, da Agência Record

Clientes passavam de bicicleta para comprar drogas no 'drive thru' da zona sul
Clientes passavam de bicicleta para comprar drogas no 'drive thru' da zona sul Clientes passavam de bicicleta para comprar drogas no 'drive thru' da zona sul

Um 'drive thru' de drogas foi fechado na comunidade dos Palmares, no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo, na tarde de quarta-feira (11). Dois homens foram presos na operação do Deic (Departamento Estadual de Investigações Cirminais) e do Garra (Grupo Amrmado de Repressão a Roubos). A polícia também apreendeu 120 porções de maconha e cocaína.

O drive thru de drogas atendia motoqueiros também
O drive thru de drogas atendia motoqueiros também O drive thru de drogas atendia motoqueiros também

Uma equipe do Garra já investigava a venda de entorpecentes na comunidade localizada na Av. Jornalista Roberto Marinho.

'Drive Thru' de drogas é fechado no Brooklin, zona sul de São Paulo

De acordo com a polícia, os agentes teriam se infiltrado no fluxo de usuários e captado as imagens. Nos vídeos, é possível ver como funcionava o esquema de entrega de drogas. Clientes chegam de carro, moto e até bicicleta para comprar os entorpecentes.

Publicidade

Veja como funcionava o "drive thru da droga":

As imagens gravadas mostram que havia um olheiro, responsável por avisar caso a polícia aparecesse. Outro homem, que aparece com uma sacola, entregava as drogas aos clientes. Além deles, outros três suspeitos davam cobertura ao esquema.

Publicidade

Apreensão de drogas, cigarros e mercadorias batem recorde em 2017

Um dos vídeos mostra o momento em que a polícia chega. Os suspeitos tentam fugir e correm para dentro da comunidade, enquanto os policiais iniciam uma perseguição.

Publicidade

Nas imagens seguintes, dois homens são presos. Segundo o Deic, um deles seria o olheiro do 'drive thru' e o outro seria o responsável pela entrega das drogas aos clientes. 

Casal é preso com R$30 mil, drogas e armas em BH

O olheiro já tinha passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas. O outro detido possui passagens por tráfico de drogas, roubo, dano, furto, receptação, resistência e tentativa de homicídio. Os dois foram autuados por tráfico de drogas.

Veja o momento em que os suspeitos tentam fugir e dois deles são presos:

*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.