Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Ele enfiou o revólver na minha cara", diz vendedor agredido em SP

Autor de filmagem diz que homem apanhou de policial que faz a segurança do mercado. Caso ocorreu no domingo (5), na avenida Sezefredo Fagundes

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Vendedor de morangos agredido por segurança de supermercado na zona norte
Vendedor de morangos agredido por segurança de supermercado na zona norte Vendedor de morangos agredido por segurança de supermercado na zona norte

O vendedor de morangos Lucas Alexandre Galvão, que teria sido espancado por um policial militar em frente a um supemercado na zona norte de São Paulo, disse à RecordTV que há muito tempo vem sofrendo represália por parte do agressor, além de mostrar a marca deixada em seu rosto pelo agente.

A agressão ocorreu em frente ao supermercado Ourinhos, no bairro Parque Palmas do Tremembé, no último domingo (5). As imagens foram publicadas em uma rede social às 17h10 por um homem, o qual informa que também é vendedor no local.

De acordo com a repórter Merie Gervasio do Balanço Geral, Lucas contou que o policial chegou até ele e ordenou que saísse do local, uma vez que a "calçada pertencia ao supermercado". Em seguida, o vendedor disse que tentou explicar que "ali era o ganha pão dele", mas não obteve sucesso. A partir de então, o PM deu uma coronhada na rosto de Lucas. "Ele já sacou a arma e começou a enfiar o revólver na minha cara. Ficou a marca", conta. 

Uma pessoa que mora próximo ao supermercado relatou que o agressor é uma espécie de segurança informal do estabelecimento e que "ele aparece para resolver as coisas por aqui". Ainda de acordo com essa testemunha, não é a primeira vez que os moradores presenciam violência em frente ao mercado. "Não flagrei a agressão ao vendedor de morangos, mas já vi ele dando um tapa na cara de outro rapaz que foi acusado de roubar", afirmou.

Publicidade

O vídeo ainda mostra policiais militares da 2ª companhia do 43ª Batalhão pedindo para o autor do vídeo não filmar o rosto dos agentes. Além disso, um PM diz que “está gravando? Então vai como testemunha também”. Sobre isso, a SSP-SP diz que “a Polícia Militar instaurou procedimento para apurar a conduta dos PMs envolvidos na ação”.

O autor do vídeo, Kleber Cristiano Cataldi, disse à RecordTV que não sabe qual será a resposta do policial. "Estou com medo, porque não sei qual será a represália do policial. Tenho família, tenho criança e eu dependo disso".

Publicidade

Procurado pela reportagem do R7, o supermercado Ourinhos confirmou a agressão, ocorrida no domingo (5), por volta das 16h30. A nota diz que o vendedor de morangos estava "importunando os clientes que entravam ou saiam do estabelecimento" e que o próprio não é funcionário do mercado, mas que estava "com mesa desmontável de frutas na calçada à frente do nosso estabelecimento".

A empresa conta que "destacou um segurança para solicitar a cessação das impropriedades com nossos clientes, o que foi feito". O texto relata que o vendedor de morangos "reagiu com agressividade à conversa, partindo para agressão ao segurança, que se defendeu em legítima defesa". Em seguida, a polícia foi acionada e nenhuma das partes registrou boletim de ocorrência sobre a briga. O mercado continuou com as atividades normalmente após o ocorrido.

Você tem alguma denúncia? Envie um e-mail para denuncia@r7.com

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.