Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Eletricista é preso por furtar computadores da Sabesp

De acordo com a empresa, os aparelhos já foram recuperados

São Paulo|

A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira (4) um homem acusado de ter furtado computadores da sede da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, durante a madrugada. Segundo a própria concessionária, o suspeito é um eletricista de uma empresa terceirizada e teria confessado o crime. A polícia investiga o caso.

O jornal O Estado de S. Paulo apurou que 16 computadores foram furtados, mas o número não foi confirmado nem pela Sabesp nem pela polícia. Segundo a empresa, os aparelhos já foram recuperados. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros).

No local, policiais disseram que apenas a Secretaria da Segurança Pública poderia dar informação sobre a ocorrência.

A Sabesp é responsável pelo abastecimento de água de 364 das 645 cidades paulistas. Só na Grande São Paulo, são cerca de 20 milhões de clientes. Desde o início do ano, a companhia está mergulhada na crise hídrica iniciada com a seca no Sistema Cantareira, o maior manancial do Estado e que abastece cerca de 14 milhões de pessoas nas Regiões Metropolitanas de São Paulo e Campinas.

Publicidade

Prorrogação

Criado há seis meses para monitorar a seca histórica do Sistema Cantareira, o comitê anticrise liderado pela ANA (Agência Nacional de Águas) e pelo Daee (Departamento de Água e Energia Elétrica de São Paulo) foi prorrogado até outubro de 2015. A decisão indica que os órgãos gestores do maior manancial paulista não vislumbram a recuperação dos reservatórios logo após o próximo período chuvoso.

No mês passado, ANA e Daee já haviam prorrogado até 31 de outubro de 2015 a outorga de 2004 que permite à Sabesp retirar até 31 mil litros por segundo do Cantareira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.