Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elize Matsunaga pode voltar para a prisão por falsificar atestado de antecedentes criminais

Condenada por esquartejar o marido em 2012 é suspeita de participar de um novo crime, que pode revogar a liberdade

São Paulo|Isabelle Amaral, do R7

Elize passou quase dez anos na prisão por ter matado e esquartejado o marido
Elize passou quase dez anos na prisão por ter matado e esquartejado o marido Elize passou quase dez anos na prisão por ter matado e esquartejado o marido

Em liberdade condicional desde maio do ano passado, Elize Matsunaga pode voltar para a prisão por suspeita de ter falsificado um atestado de antecedentes criminais. "Precisa ser apurado pela Polícia Civil e julgado pela Justiça, mas a lei de execução penal diz que ocorre revogação do livramento condicional quando o apenado descumpre quaisquer das condições impostas pelo juízo", explicou ao R7 o advogado criminalista Roberto Guastelli.

A condenada por ter matado e esquartejado o marido em 2012 saiu da prisão de Tremembé após decisão judicial poucos dias depois de o assassinato ter completado dez anos.

Para que uma nova prisão ocorra, é necessária uma condenação pela prática desse novo "suposto crime", segundo Guastelli. Além disso, há a possibilidade de a ex-detenta voltar para o regime semiaberto.

Denúncia anônima

A Polícia Civil de Sorocaba começou a investigar a mulher novamente após uma denúncia anônima de que ela teria falsificado documentos. Uma perícia comprovou a fraude, o que provocou a abertura de um inquérito policial.

Publicidade

Leia também

Elize, então, precisou sair da cidade de Franca, onde trabalha como motorista de aplicativo, e foi levada por policiais até a delegacia de Sorocaba para prestar depoimento, na companhia de seu advogado, Luciano Santoro.

Na delegacia, a ex-detenta negou a acusação de falsificação do atestado de antecedentes criminais.

Para a reportagem, a defesa da mulher afirmou que ela "nem teria qualquer motivo" para fazer isso, "já que o seu processo não transitou em julgado" e, sendo assim, "ela poderia ter a certidão de antecedentes sem apontamentos", relatou Santoro.

Vida agitada de Elize Matsunaga vai de riqueza do império Yoki a motorista de aplicativo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.