Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em fevereiro, ônibus de SP tiveram 300 mil passageiros a mais por dia

Mesmo com aumento de usuários, capital segue com a mesma frota desde junho, conforme estudo do Monitor do Ônibus SP

São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record

Ônibus de SP tiveram aumento de passageiros
Ônibus de SP tiveram aumento de passageiros Ônibus de SP tiveram aumento de passageiros

A cidade de São Paulo registrou uma média de 5,3 milhões de passageiros em dias úteis no mês de fevereiro deste ano. O número representa um aumento médio de 300 mil pessoas nos coletivos por dia na comparação com janeiro, conforme dados do Monitor do Ônibus SP, do Iema (do Instituto de Energia e Meio Ambiente).

De acordo com o instituto, desde maio de 2020, após os primeiros meses de maior adoção do distanciamento social, o número de pessoas se locomovendo por ônibus públicos tem aumentado gradualmente.

Por outro lado, a frota de ônibus na capital permaneceu com uma média de 12 mil veículos circulando em dias úteis desde junho do ano passado, conforme informações do Boletim do Monitor de Ônibus SP, que é publicado pelo instituto com dados atualizados a cada dois meses.

"Usaram os ônibus públicos da cidade de São Paulo, em média, 4,7 milhões de passageiros em cada dia útil de setembro de 2020. Em outubro, 4,9; em novembro, 5,1; em dezembro, 5,0; e a mesma quantidade em janeiro", informa o Iema.

Publicidade

O instituto destaca que menos pessoas utilizam o transporte público nos meses de férias (dezembro e janeiro), o que explica as menores médias do período, por isso era de se esperar um aumento de passageiros para fevereiro.

No entanto, a quantidade de ônibus circulantes em dias úteis seguiu em torno de 12 mil desde junho do ano passado, conforme análises feitas a partir dos dados abertos disponibilizados pela SPTrans e outros disponibilizados pela SPTrans em uma colaboração com o Iema.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.