Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em mês com quarentena, número de homicídios em SP volta a crescer

Segundo dados oficiais, 271 pessoas foram assassinadas em abril no Estado de São Paulo. Governo também indica aumento de latrocínios no ano

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Homicídios em SP cresceram na quarentena
Homicídios em SP cresceram na quarentena Homicídios em SP cresceram na quarentena

O Estado de São Paulo teve 271 vítimas de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) no mês de abril deste ano, conforme os dados estatísticos divulgados pelo Governo de São Paulo nesta terça-feira (26). Houve um aumento de nove mortes na comparação com o mesmo mês de 2019.

De acordo com os números oficiais, São Paulo chegou a marca de 1.063 pessoas assassinadas nos quatro primeiros meses deste ano. Entre janeiro e abril de 2019, houve 1.020 homicídios dolosos.

Leia também: Na Brasilândia, novo coronavírus "é só mais um motivo para morrer"

O número de vítimas de latrocínios teve uma alta ainda mais acentuada. Entre janeiro e abril deste ano, 72 pessoas morreram durante assalto — 33,3% a mais do que o mesmo período do ano passado. Considerando apenas abril, este ano teve 12 casos, quatro a menos do que no mesmo mês do ano passado.

Publicidade

O R7 procurou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) e pediu posicionamento sobre o aumento nos casos latrocínio e homicídios dolosos. Até a publicação desta reportagem, no entanto, não houve retorno.

Queda em roubos e furtos

Publicidade

A estatísticas divulgadas pelo Governo de São Paulo ainda apontam queda nos números de furtos e roubos no Estado no mês de abril.

Segundo os dados oficiais, os furtos em geral tiveram queda 53,4% em abril deste ano na comparação com o mesmo mês do ano passado. Neste ano teve 20.797 furtos registrados em São Paulo, enquanto no ano passado houve registro de 44.604.

Publicidade

O registro de furtos de veículos também reduziram quase pela metade. Em abril de 2019 houve notificação de 7.782 veículos furtados, enquanto no mesmo mês deste ano foram registrados 3.836 furtos de veículos — redução de 49,3%. Esse é o menor número da série histórica, iniciada em 2001.

Também houve recorde histórico nos roubos em geral e de veículos. Nos roubos em geral, houve redução de 30,4% em abril deste ano na comparação com mesmo mês de 2019. Foram registrados no quatro mês desno ano 14.468 ocorrências.

Já os registros de roubo a veículos recuaram 45,5%. Em abril deste ano houve 2.217, enquanto o mesmo mês de 2019 teve a notificação de 4.070 roubos de veículos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.