Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em nota, Secretaria de Segurança afirma que PM não viu ex-jogador morto em ação da polícia

José Erlanio Freires Alves, 36 anos, foi morto na quarta-feira (13) por um sargento 

São Paulo|Do R7

José Erlanio Freires Alves, morto pela PM
José Erlanio Freires Alves, morto pela PM José Erlanio Freires Alves, morto pela PM

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou uma nota nesta quinta-feira (14) sobre a morte do ex-jogador José Erlanio Freires Alves, de 36 anos.

De acordo com a pasta, na quarta-feira (13), durante a ação da polícia em Santo André, o PM Eduardo Pontes de Lima, que efetuou os disparos, não viu o ex-jogador quando disparou sua arma, o que teria acarretado na morte da vítima.

Conforme publicado, "o PM (Eduardo Pontes de Lima) alega que não viu a vítima no momento que efetuava os disparos".

Também de acordo com a Secretaria, a fim de apurar melhor os fatos, Eduardo Pontes de Lima foi preso em flagrante e levado ao presídio Romão Gomes. 

Publicidade

O crime aconteceu na quarta-feira às 5h30 no cruzamento das avenidas João Pessoa com Sapopemba, no bairro Utinga, em Santo André (Grande São Paulo), perto da divisa com a zona leste da cidade de São Paulo, e foi gravado por câmeras de segurança de uma loja de eletrodomésticos e outros comércios da região.

Segue a nota na íntegra:

"O PM Eduardo Pontes de Lima efetuou disparos contra o assaltante Victor Hugo de Carvalho Silva Dias que atingiram o morador José Erlanio Freires Alves. O Setor de Homicídios de Santo André analisou as imagens de câmeras de segurança do entorno, que mostram que o morador estava seguindo pela mesma calçada em que um dos criminosos foge, no sentido contrário. O PM alega que não viu a vítima no momento que efetuava os disparos. Para apurar melhor os fatos, o PM foi preso em flagrante e levado ao presídio Romão Gomes. Com relação à morte dos assaltantes, o delegado entendeu, num primeiro momento, que os policiais agiram em legítima defesa. O caso será investigado."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.