Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em primeiro depoimento, delegado mantém versão sobre tiroteio

Paulo Bilynskyj depôs à polícia nesta quinta-feira (4), dois dias depois de receber alta do hospital. Na próxima semana, pais da modelo serão ouvidos

São Paulo|Do R7, com informações da Record TV

Paulo e Priscila estavam juntos havia cerca de um mês
Paulo e Priscila estavam juntos havia cerca de um mês Paulo e Priscila estavam juntos havia cerca de um mês

O delegado Paulo Bilynskyj, de 33 anos, manteve sua versão sobre a morte da modelo Priscila Delgado em seu primeiro depoimento à polícia, prestado nesta quinta-feira (4). Em vídeo gravado antes de ser internado, o policial afirmou que a mulher teria atirado contra ele e depois cometido suicídio. As informações são da Record TV.

Na conversa com a polícia, o delegado não se negou a responder nenhuma pergunta, mas disse que não recordar de alguns detalhes do crime. Ele também contou que a briga com a namorada começou porque ela teria visto a troca de mensagens amorosas antigas dele com uma ex-namorada. Foram duas horas de depoimento.

Leia também: Delegado baleado recebe alta após 13 dias internado

Na próxima semana, os pais de Priscila Delgado devem ser ouvidos no inquérito que apura a morte da modelo. A família contesta a versão de que a jovem teria cometido suicídio depois de atirar no namorado. 

Publicidade

Um exame residuográfico confirmou a presença de pólvora nas mãos de Priscila. O exame não foi feito no delegado Bilynskyj devido à gravidade de seu estado de saúde no momento em que foi socorrido. A polícia aguarda a chegada de todos os laudos para concluir o inquérito.

Leia também: Caso Priscila: veja quais pontos-chave a polícia precisa esclarecer

Publicidade

Na última quinta-feira, foi decretado segredo de Justiça sobre o caso. O caso segue sendo investigado como tentativa de homicídio e suicídio pelo 1º DP de São Bernardo do Campo. A Corregedoria Auxiliar do Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) acompanha as apurações.

O caso

Publicidade

O delegado da Polícia Civil de São Paulo e instrutor de tiros Paulo Bilynskyj, de 33 anos, foi baleado e sua namorada, Priscila Delgado, de 27 anos, morreu baleada dentro do apartamento dele, em São Bernardo do Campo, nesta terça-feira (20).

Em vídeo publicado no YouTube pelo Projeto Policial, onde Bilynskyj atua como instrutor de tiro, o policial diz ter sido vítima da namorada que, em seguida, cometeu suicídio.

"Ontem, Priscila, minha namorada, tinha uma mensagem de antes de ela ir para minha casa. Hoje de manhã, quando eu saí do banho, ela deu seis tiros em mim e depois deu um tiro nela mesma", disse o policial.

Bilynskyj foi socorrido ao Hospital Mário Covas, em Santo André, e a namorada não resistiu ao ferimentos. Na casa do delegado, policiais apreenderam cinco armas, centenas de munições de váriso calibres, algemas, colete à prova de balas, vários celulares e computadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.