Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em SP, Doria entrega medalha Tarsila do Amaral a Marin Alsop

Norte-americana, Alsop é violinista e regente há oito anos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Evento ocorreu neste sábado (14)

São Paulo|Do R7

Marin Alsop recebeu medalha Tarsila do Amaral
Marin Alsop recebeu medalha Tarsila do Amaral Marin Alsop recebeu medalha Tarsila do Amaral

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), entregou neste sábado (14) a primeira medalha Tarsila do Amaral para Marin Alsop, regente titular da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

A medalha foi criada pelo tucano para reconhecer os trabalhos de artistas e promotores culturais no Estado. O objeto é de prata, tem 7,5 cm de diâmetro e a silhueta do quadro Abaporu em alto relevo.

Leia mais: Tecnologia transforma música clássica em desenhos abstratos

Marin Alsop é violinista e regente de orquestra. Atualmente, é diretora musical da Orquestra Sinfônica de Baltimore, nos Estados Unidos, e do grupo de São Paulo. A partir de 2020, também será regente da Orquestra de Viena, na Áustria.

“Marin, parabéns pelos oito anos que esteve à frente da Orquestra do Estado de São Paulo e por contribuir de forma brilhante com a música clássica e com nossa orquestra, uma das melhores do mundo, orgulho do Brasil”, escreveu Doria.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.