Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário acusado de matar manifestante em Ribeirão Preto é ouvido pela polícia

Morte registrada no interior foi a primeira da onda de protestos ocorridas no meio do ano

São Paulo|Do R7

O empresário atropelou manifestantes em julho deste ano
O empresário atropelou manifestantes em julho deste ano O empresário atropelou manifestantes em julho deste ano (ALFREDO RISK/ESTADÃO CONTEÚDO)

O empresário Alexsandro Ichisato de Azevedo, 37, acusado de atropelar e matar o jovem Marcos Delefrate, 18, durante manifestações por melhorias no transporte público e redução na tarifa de ônibus no dia 20 de julho, em Ribeirão Preto, foi ouvido pela polícia nesta quarta-feira (14).

Azevedo foi ao Deinter (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), em Ribeirão Preto (SP), para prestar mais esclarecimentos sobre o caso. Alexsandro foi preso em Bragança Paulista, pela DIG (Divisão de Investigações Gerais)

No dia 20 de junho, o empresário saía de um supermercado quando se deparou com o ato contra o valor da tarifa de ônibus que acontecia no cruzamento das avenidas João Fiúsa e José Adolfo Bianco Molina, na zona sul de Ribeirão Preto. Após discutir com manifestantes, avançou com sua Range Rover blindada sobre eles matando o estudante. Outras pessoas tiveram ferimentos graves e duas delas, apesar de já estarem em casa, seguem com sequelas e em tratamento.

Leia mais notícias de São Paulo

O delegado Paulo Henrique Martins, responsável pelo caso, diz acreditar que o acidente foi uma ação proposital do acusado, que teria avançado por querer seu carro contra os manifestantes. Isso porque havia outras alternativas em vez de tentar atravessar o protesto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.