Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresário suspeito de matar estudante atropelado durante protesto é preso no interior de SP

No dia 20 de junho, Azevedo atropelou 13 manifestantes que participavam de manifestação

São Paulo|Do R7

Azevedo atropelou 13 manifestantes, entre eles o estudante Marcos Delefrate, de 18 anos, que morreu no local
Azevedo atropelou 13 manifestantes, entre eles o estudante Marcos Delefrate, de 18 anos, que morreu no local Azevedo atropelou 13 manifestantes, entre eles o estudante Marcos Delefrate, de 18 anos, que morreu no local (ALFREDO RISK/ESTADÃO CONTEÚDO)

O empresário Alexsandro Ishisato de Azevedo, de 37 anos, que atropelou 13 pessoas e deixou uma morta durante um protesto em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foi preso nesta manhã de quinta-feira (18). Ele foi detido na cidade de Bragança Paulista.

Azevedo foi indiciado por cinco crimes pela Polícia Civil. O processo foi encaminhado à Justiça na tarde de segunda-feira (15), e nele o suspeito responde a dez acusações em cinco crimes diferentes. Ele é denunciado por um homicídio, quatro tentativas de homicídio doloso (com intenção de matar), três lesões corporais, fuga do local do acidente e omissão de socorro.

No dia 20 de junho, Azevedo atropelou 13 manifestantes, entre eles o estudante Marcos Delefrate, de 18 anos, que morreu no local. O delegado Paulo Henrique Martins, responsável pelo caso, diz acreditar que o acidente foi uma ação proposital do acusado, que teria avançado por querer seu carro contra os manifestantes. Isso porque havia outras alternativas em vez de tentar atravessar o protesto.

O caso

Publicidade

No dia da manifestação, o empresário saía de um supermercado quando se deparou com o ato contra o valor da tarifa de ônibus que acontecia no cruzamento das avenidas João Fiúsa e José Adolfo Bianco Molina, na zona sul de Ribeirão Preto. Após discutir com manifestantes, avançou com sua Range Rover blindada sobre eles matando o estudante. Outras pessoas tiveram ferimentos graves e duas delas, apesar de já estarem em casa, seguem com sequelas e em tratamento.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.