Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Encontrado corpo de jovem desaparecido no litoral de SP

Segundo os bombeiros, ele tentou se aproximar de pedras

São Paulo|

Depois de dois dias de procura, o Corpo de Bombeiros encontrou, no início da tarde desta segunda-feira (5), o corpo do jovem de 17 anos, desaparecido na noite de sábado (3) na Praia José Menino, em Santos, litoral paulista. De acordo com depoimentos dos familiares do jovem, ele foi arrastado pela correnteza do mar ao tentar se aproximar da plataforma do emissário submarino.

O corpo de Welington Barbosa foi encontrado por uma equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo por volta das 12h30. Welington, que morava em São Paulo, na zona norte da capital paulista, havia viajado à Baixada Santista com os primos.

Em depoimento à polícia, a prima de Welington contou que ele tentou várias vezes durante o sábado, se aproximar das pedras do emissário. Um guarda-vidas chegou a alertar o adolescente para o perigo que a área oferecia, mas, disse a prima, ele insistiu.

O capitão do Grupamento de Bombeiros Marítimo, Fábio Rogério Betini, contou que o garoto desapareceu ao anoitecer.

Publicidade

— Ao anoitecer ele tentou se aproximar das pedras de novo e, de acordo com relato da prima, foi levado pela correnteza e submergiu. 

As buscas pelo jovem começaram no próprio sábado à noite.

Publicidade

Estatística

Neste ano, o Corpo de Bombeiros da Baixada Santista registrou, desde janeiro, pouco mais de 1.800 salvamentos nas águas de todo o litoral paulista, informou o capitão Betini. O número, diz ele, aumenta no período das férias escolares e também nos feriados prolongados. Ele ressalta a importância de os banhistas seguirem as orientações e ordens dos guarda-vidas e respeitarem as sinalizações nas praias para áreas de perigo. A área onde Welington foi levado pela correnteza tem vários avisos indicando o perigo da permanência de banhistas no local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.