Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Engenheiros responderão por mortes após queda de parede em shopping de Sorocaba

Para polícia, os profissionais agiram com imperícia ao retirar o telhado de uma construção antiga

São Paulo|

Três engenheiros envolvidos na construção de um shopping vão responder pela morte de sete pessoas soterradas pela queda da parede de uma antiga fábrica de tecidos, em dezembro de 2012, em Sorocaba, interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, eles agiram com imperícia ao retirar o telhado de uma construção com quase 100 anos sem pesquisar a estabilidade da estrutura.

De acordo com a delegada Daniela Lara Góes, que conduziu o inquérito, os responsáveis técnicos pela obra não tomaram os devidos cuidados para evitar o acidente. O fato de estar chovendo na noite do ocorrido não isenta os engenheiros de serem responsabilizados pela queda da estrutura.

Leia mais notícias de São Paulo

O acidente ocorreu cinco dias antes do Natal, na região central da cidade. A parede de tijolos aparentes da antiga fábrica de tecidos Santo Antonio desabou sobre carros e motos que transitavam pela rua Comendador Oeterer. Das oito pessoas atingidas pelos escombros, apenas uma sobreviveu.

Os três profissionais, que não tiveram os nomes divulgados, vão responder por homicídio culposo - sem intenção de matar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.