Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Equipes de resgate, cães e kits de emergência vão para a Turquia em apoio às vítimas do terremoto

Aeronave sai de SP e transporta 6 toneladas de donativos e 42 integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil

São Paulo|Letícia Assis e Edilson Muniz, da Agência Record

Agentes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil integram a equipe de resgate
Agentes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil integram a equipe de resgate Agentes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil integram a equipe de resgate

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) com equipes de resgate, cães farejadores e itens emergenciais saiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na madrugada desta quinta-feira (9), em direção à Turquia, para prestar apoio às vítimas do terremoto, que provocou mais de 17 mil mortes desde segunda-feira (6).

A aeronave transporta 6 toneladas de donativos, 42 integrantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e médicos militares, além de cinco cães farejadores.

Leia também

O Ministério da Saúde ainda doou três "kits calamidade", com 250 kg de medicamentos e itens emergenciais em cada um. Os kits têm capacidade para atender até 500 pessoas por três meses e 1.500 pessoas pelo período de dois meses.

O avião (KC-30) é a maior aeronave já operada pela FAB, com 59 metros de comprimento. O avião pode transportar até 238 passageiros e 45 toneladas de carga e voar uma distância de 14,5 mil quilômetros.

Cães, máquinas e as próprias mãos: socorristas reviram entulho atrás de sobreviventes após terremoto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.