Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola do ABC que teve 56 alunos internados com infecção reabre nesta terça-feira

Adequações exigidas foram cumpridas pelo colégio; todas as crianças já receberam alta médica

São Paulo|Do R7

Escola ainda não pode processar os alimentos oferecidos aos alunos
Escola ainda não pode processar os alimentos oferecidos aos alunos Escola ainda não pode processar os alimentos oferecidos aos alunos

Após vistoria da Vigilância Sanitária, o Colégio Jatobá, que teve 56 alunos internados durante um surto de gastroenteriteserá reaberto nesta terça-feira (1º). De acordo com a Prefeitura de Santo André, no Grande ABC, todos os itens elencados para adequações, tais como a desinfecção dos ambientes e do reservatório de água foram aprovados.

No último sábado (29), as duas últimas crianças internadas tiveram alta do Hospital e Maternidade Assunção, em São Bernardo. Desde o início da incidência da infecção, foram registradas 56 crianças internadas, entre 1 e 12 anos, pelo menos três delas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). Todas já foram liberadas dos hospitais e estão em casa.

Ainda de acordo com a prefeitura, a escola também foi liberada para fornecimento de refeição aos alunos de período integral, por meio de empresa terceirizada. Os alimentos servidos chegarão ao colégio prontos para serem servidos aos alunos no refeitório uma vez que a escola continua impedida de processar os alimentos no local. “O espaço só será reaberto com as adequações físicas estruturais, além da validação dos procedimentos de boas práticas de manipulação alimentar”, diz a nota.

Não houve a ocorrência de nenhum novo caso nos últimos quatro dias, o que, segundo a prefeitura, demonstra que o surto foi controlado e a cadeia de transmissão interrompida.

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.