Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escolas particulares fazem carreata por volta às aulas em São Paulo

Movimento alega que muitas mães, que já retornaram ao trabalho, não têm onde deixar os filhos e recorrem a locais clandestinos

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Carros concentrados na praça Charles Miller aguardando o começo do protesto
Carros concentrados na praça Charles Miller aguardando o começo do protesto Carros concentrados na praça Charles Miller aguardando o começo do protesto

Mantenedores de escolas particulares da capital organizaram uma carreata por volta das 10h desta sexta-feira (31) e reivindicam a volta das aulas nas unidades privadas de ensino.

Leia também: Santo André e Mauá (SP) não vão retomar aulas presenciais este ano

De acordo com o organizador do protesto, Jefferson Fontanez, o movimento intitulado "Escolas de São Paulo em luta" é a favor da regulamentação da volta às aulas na rede privada do estado.

Os integrantes do movimento pedem o retorno presencial dos alunos e alegam que muitas mães, que voltaram ao trabalho em virtude da flexibilização da quarentena, não têm local seguro para deixar os filhos.

Publicidade

Segundo Jefferson, algumas mães deixam as crianças em escolas clandestinas ou com pessoas não habilitadas a cuidar delas.

Leia também: Vale do Ribeira regride de fase e põe em risco volta às aulas em São Paulo

Publicidade

A concentração da carreata teve início na praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, zona oeste de São Paulo, por volta das 10h.

Por volta das 11h30, de acordo com os organizadores, a carreata, que é pacífica e sem buzinas, foi em direção à ponte Estaiada, localizada na zona sul da capital, onde aconteceu o buzinaço.

Publicidade

Em seguida, a carreata vai até o Palácio dos Bandeirantes, que fica na avenida Morumbi, na zona sul. Os manifestantes pretendem entregar ao governo um ofício requisitando a abertura do setor privado educacional.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou não ter conhecimento sobre qualquer interdição nos pontos de trânsito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.