Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Especialistas debatem crise hídrica em SP na Câmara Municipal

São Paulo|

A crise hídrica em São Paulo foi debatida na noite desta segunda-feira na Câmara Municipal de São Paulo, reunindo especialistas no tema e um público interessado nas soluções que podem resolver o problema no Estado. Promovido pelo vereador tucano José Police Neto, o debate foi aberto com a mestre em arquitetura e paisagem urbana pela Universidade de Harvard Mia Lehrer. Ela mostrou experiências sustentáveis de utilização da água na Califórnia e a revitalização do rio Los Angeles e advertiu que "a água é uma só, portanto é preciso preservar".

O urbanista, arquiteto e professor Carlos Leite, autor do livro "Cidades Sustentáveis, Cidades Inteligentes", falou do projeto de desenvolvimento urbano sustentável e de reestruturação do parque linear do rio Piracicaba. Segundo ele, São Paulo vive hoje uma situação surreal, com enchentes recentes, sobretudo em bairros pobres, em razão das chuvas, e a iminência de um racionamento de água. "Apesar de tudo, acho importante reinventarmos a nossa cidade e isso é possível com vontade política e determinação", destacou.

Na avaliação do engenheiro Domingos Pires, consultor do Banco Mundial e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para assuntos urbanísticos e de economia urbana, os impactos dessa crise se refletem também na economia. O vereador Police Neto destacou a importância do debate para que ciclos políticos não interrompam decisões já tomadas e para se encontrar soluções sustentáveis para a questão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.