Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estações Santa Cruz, Hospital SP e Klabin operam em horário integral 

A partir deste sábado (13), as estações de metrô de São Paulo funcionam das 4h40 à meia-noite, de domingo a sexta-feira, e até a 1h da manhã aos sábados

São Paulo|Deborah Giannini, do R7

A estação Santa Cruz, Linha 5-Lilás, passa a funcionar em horário integral
A estação Santa Cruz, Linha 5-Lilás, passa a funcionar em horário integral A estação Santa Cruz, Linha 5-Lilás, passa a funcionar em horário integral

As estações de metrô Santa Cruz, Chácara Klabin e Hospital São Paulo, da Linha 5-Lilás, na capital paulista, passam a funcionar em horário integral a partir deste sábado (13).

Leia também: Homem é preso suspeito de assediar passageira no Metrô de São Paulo

As três foram inauguradas há 15 dias, em 28 de outubro, e estavam operando em horário reduzido. As estações abrem às 4h40 e fecham à meia-noite, de domingo à sexta-feira, e à 1h da manhã aos sábados.

A Linha 5-Lilás, portanto, dispõe de 16 das 17 estações completas, restando a inauguração apenas da estação Campo Belo, prevista para dezembro, segundo a concessionária ViaMobilidade, que opera as estações.

Publicidade

Veja também: Segurança agride nigerianos em estação de metrô

A concessionária afirma que as três estações já demonstram grande procura, principalmente Chácara Klabin, que faz ligação com a Linha 2-Verde, e Santa Cruz, conexão com a Linha 1-Azul.

Publicidade

“Com essas interligações é possível ir, por exemplo, da estação Largo 13, em Santo Amaro, até a estação Sé em 40 minutos. Ou então, sair de Alto da Boa Vista e chegar na estação Trianon-Masp em cerca de 30 minutos”, afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa.

Saiba mais: Linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô apresentam falhas nesta quarta

Publicidade

A previsão é que a Linha-5 Lilás transporte até 855 mil usuários por dia.

Vítimas de roubos em metrô podem pedir indenização:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.