Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Estou com medo de entrar em casa para dormir', afirma moradora de bairro atingido por gás tóxico em SP

Uma pessoa morreu, 18 foram internadas e uma está entubada. Cinco bairros foram evacuados e 1.000 moradores deixaram o local

São Paulo|Do R7, com informações do Balanço Geral, da Record TV

População de Pontal (SP) busca atendimento após vazamento de gás
População de Pontal (SP) busca atendimento após vazamento de gás População de Pontal (SP) busca atendimento após vazamento de gás

“No momento a gente sentia um ardor e queimava muito. De repente, começava a asfixiar”, afirmou uma moradora de um dos cinco bairros afetados por um vazamento de gás tóxico na cidade de Pontal, no interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (5).

No total, uma mulher morreu e 18 pessoas precisaram receber atendimento médico. As vítimas foram distribuídas entre o Hospital das Clínicas, Santa Casa e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em São Paulo. Uma delas precisou ser entubada. Segundo a prefeitura, cerca de 1.000 moradores tiveram de deixar o local por conta do forte cheiro.

Uma outra moradora afirmou ao Balanço Geral, da Record TV,que está com medo de entrar em casa para dormir porque o cheiro forte do gás ainda está nas moradias.

Segundo a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), não foram encontradas atividades que pudessem ter originado a contaminação até o momento. O órgão permanece no local investigando a provável causa da emissão de gases e monitorando a região.

Ainda não se sabe exatamente qual material causou a contaminação. No período da manhã, o Ginásio de Esportes Adib Damião foi posto à disposição da população afetada pela nuvem de gás.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.