Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes vão às ruas de São Paulo contra a reforma do ensino médio

Alunos fecharam avenidas da zona leste e oeste na manhã desta quinta-feira (16). Um dos grupos chegou a interditar uma das pistas da avenida Paulista

São Paulo|Ugo Sartori, do R7*

Estudantes ocuparam avenidas da zona leste e oeste contra a reforma do ensino médio
Estudantes ocuparam avenidas da zona leste e oeste contra a reforma do ensino médio Estudantes ocuparam avenidas da zona leste e oeste contra a reforma do ensino médio

Duas manifestações de estudantes aconteceram na manhã desta quinta-feira (16). Jovens foram às ruas contra a reforma do ensino médio sancionada pelo governo federal.

Um dos grupos chegou a interditar uma das pistas da avenida Paulista, sentido Consolação, assim como a calçada e o vão do MASP (Museus de Arte de São Paulo). A concentração dos estudantes começou por volta das 7h40, por volta das 11h30 o grupo estava na avenida Brigadeiro Luís Antônio, uma travessa da avenida Paulista, eles caminhavam sentido bairro para a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

Saiba o que mudará no currículo escolar com reforma do ensino médio

O segundo grupo de manifestantes estava desde às 9h no cruzamento da avenida Ragueb Chohfi com a avenida Jacu Pêssego, em direção ao Largo São Mateus, no bairro Jardim Augusto, zona Leste da capital paulista.

Publicidade

Senado aprova reforma do ensino médio e texto vai à sanção

Veja parte da concentração no vão do MASP:

Publicidade

Manifestação em frente ao MASP na Av Paulista

Posted by Daniel Rocha on Thursday, August 16, 2018

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a PM (Polícia Militar), as duas manifestações terminaram de forma pacífica. O grupo da avenida Brigadeiro deixou a via por volta das 12h30. Já os estudantes que estavam na zona leste, liberaram as ruas por volta das 10h55.

A PM não soube dizer se os alunos eram da rede pública ou da privada.

Publicidade

Reforma do Ensino Médio é inconstitucional, diz procurador-geral da República

*Estagiário do R7, com supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.