Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-policial é condenado a 24 anos por morte de delegada

Após fim de namoro, ele perseguiu e chantageou a vítima; ela foi morta dentro da delegacia

São Paulo|

O ex-policial civil Fábio Agostino Macedo foi condenado a 24 anos de prisão pelo assassinato da delegada Denise Quioca em 2010. O crime aconteceu no interior do 1º Distrito Policial de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, onde Denise trabalhava.

Relembre o caso:

A decisão de condenação foi tomada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Guarulhos nesta semana e a pena foi estipulada pela juíza Maria Gabriela Riscali Tojeira. A Justiça entendeu que Macedo agiu de forma torpe, empregou meios cruéis e que não possibilitou a defesa da delegada, que tinha 28 anos.

Macedo chegou a ocupar o posto de investigador na Polícia Civil, mas foi expulso do órgão de segurança. Após terminar um relacionamento com Denise, o ex-policial chegou a perseguir, ameaçar e chantagear a delegada, segundos informações apresentadas pela acusação do processo. Em dezembro de 2010, ele invadiu a sala onde estava a vítima e descarregou duas pistolas, acertando-a por 13 vezes e a matando na hora.

Publicidade

"Ao assim agir, [Macedo] finalizou a incansável perseguição feita à ofendida ao longo de seus últimos meses, período em que Denise tentava refazer sua vida, em paz", descreveu a acusação. A delegada era noiva de um tenente da Polícia Militar na época do crime.

Corregedoria vai investigar por que policial que atirou em delegada usava arma da corporação

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Ex-policial Fábio Agostino Macedo foi preso em flagrante após descarregar duas armas na delegada Denise Quioca
Ex-policial Fábio Agostino Macedo foi preso em flagrante após descarregar duas armas na delegada Denise Quioca Ex-policial Fábio Agostino Macedo foi preso em flagrante após descarregar duas armas na delegada Denise Quioca

No processo, há a descrição os momentos finais da vida de Denise. "Fabio (...) dirigiu-se ao Distrito Policial dois dias antes do Natal, e dissimulando seu propósito homicida (..) pediu para retornar ao gabinete de Denise para usar o banheiro, e lá dentro, descarregou as duas armas de fogo em sua direção, matando-a ali mesmo, com absoluta frieza e com total insensibilidade para com a vida humana", apontou a promotoria.

O ex-policial foi condenado a cumprir pena de 24 anos de prisão inicialmente em regime fechado. A defesa de Macedo já recorreu da decisão, mas o condenado aguardará no presídio de Tremembé a apreciação do recurso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.