São Paulo

20/1/2013 às 20h09 (Atualizado em 20/1/2013 às 20h09)

Fachada de casarão histórico desaba em Sorocaba

Duas pessoas passavam pelo local na hora do ocorrido, mas ninguém ficou ferido

Agência Estado

A fachada de um casarão do fim do século 19 desabou na noite de sábado (19) na avenida São Paulo, uma das mais movimentadas de Sorocaba, a 92 km de São Paulo. Chovia forte no momento do acidente. Duas pessoas passavam pelo local, mas nada sofreram.

O desabamento ocorreu na véspera de completar um mês da queda do muro de uma fábrica histórica, que deixou sete pessoas mortas na cidade. A prefeitura realiza na segunda-feira (21) reunião de emergência para avaliar as condições dos prédios históricos da cidade.

Leia mais notícias de São Paulo

Desabamento de muro deixa mortos em Sorocaba

A fachada, com seis metros de altura, era o que restava de um típico casarão tropeirista construído em taipa de pilão no fim do período imperial brasileiro. O prédio foi apontado para tombamento pelo conselho municipal do patrimônio histórico há dez anos. Na ocasião, o proprietário demoliu o interior da construção, deixando apenas a fachada. 

A obra foi interditada, mas nada foi feito para recompor o imóvel. Os escombros da parede de taipa interditaram parcialmente a avenida, até serem removidos pela prefeitura. Técnicos da Defesa Civil avaliaram o local e descartaram risco para os imóveis vizinhos.

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!