Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Faculdade investiga suposto uso de arma por professor contra aluno

Faculdade Zumbi dos Palmares diz que "foi instaurada sindicância interna para apuração dos fatos ocorridos". Caso aconteceu nesta quarta (6)

São Paulo|Kaíque Dalapola, do R7

Comunidade da faculdade sobre o caso
Comunidade da faculdade sobre o caso Comunidade da faculdade sobre o caso

Um professor de direito penal da Faculdade Zumbi dos Palmares, na zona norte de São Paulo, é suspeito de apontar uma arma para um aluno do terceiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda, por volta das 20h desta quarta-feira (6), durante o intervalo das aulas do período noturno.

Por meio de nota, a direção da faculdade disse que “foi instaurada sindicância interna para apuração dos fatos ocorridos”. O comunicado oficial da instituição, que também foi fixado no mural do campus, ainda afirma que “após a conclusão deste procedimento serão tomadas as medidas previstas no regimento interno e na legislação vigente”.

A reportagem apurou que o professor é segundo tenente aposentado da Polícia Militar do Estado de São Paulo e formado em direito penal e segurança pública.

Segundo uma aluna integrante do DCE Dandaras do Palmares, que estava no momento da confusão mas pediu para não ser identificada, o jovem estava com um grupo de amigos durante o intervalo, no Parque do Tietê (onde a faculdade está construída), quando o professor chegou e teria dito que o rapaz estava usando drogas.

Publicidade

O professor teria afastado o estudante do grupo de alunos, apontado a arma para ele e o chamado de “maconheiro”. Neste momento, segundo a aluna, os estudantes começaram a se amontoar. “Tinha uns defendendo o professor e ameaçando quem defendia o menino”, afirma.

O posicionamento assinado pela direção da faculdade diz ainda que vai tomar “medidas necessárias para manutenção da ordem e repressão a possíveis infrações”, e continuou a nota dizendo que “a instituição não coaduna com qualquer tipo de violência e ilegalidade de atos de qualquer natureza”.

Publicidade

Por fim, a nota da Faculdade Zumbi dos Palmares afirma que a apuração interna vai ser divulgada para os alunos da instituição.

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.