Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falha prejudica circulação na linha 9-Esmeralda da CPTM

Trens não circulam entre estações Osasco e Presidente Altino e há baldeação para linha 8

São Paulo|Do R7

Os trens da linha 9-Esmeralda (Grajaú-Osasco) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulam entre as estações Grajaú e Presidente Altino desde as 4h20 desta quinta-feira (7). Na estação Presidente Altino, os passageiros desembarcam e fazem baldeação para a linha 8-Diamente (Itapevi-Júlio Prestes).

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, por causa de uma falha no sistema de energia, as composição não estão operando entre Presidente Altino e Osasco. Não há previsão para normalização da operação. 

As outras linhas da CPTM funcionam normalmente e sem incidentes.

Os trens do metrô, além dos ônibus municipais e intermunicipais também operam regularmente na manhã desta quarta-feira, segundo as empresas.

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

Mais serviço

Publicidade

A cidade registra céu claro e baixas temperaturas. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, a temperatura média na capital é de 9º C. O bairro de Capela do Socorro, na zona sul segue com o menor registro, apenas 3º C.

As próximas horas serão de sol, calor e sem previsão de chuva. A temperatura máxima prevista é de 28º C. O ar seco inibe a formação de nuvens e dificulta a dispersão dos poluentes, o que prejudica a qualidade do ar em toda a Região Metropolitana. Atenção para a umidade relativa do ar que estará baixa, próxima aos 20% nas horas mais quentes do dia.

Publicidade

De acordo com a última atualização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Sistema Cantareira, que abastece grande parte da Capital Paulista, está com 14,6% da capacidade de armazenamento. Uma queda de 0,1% em relação à medição anterior.

O motorista que trafega pela capital não encontra dificuldades até o momento, segundo a CET (Companhia de Engenharia e Tráfego). O rodízio municipal de veículos funciona normalmente nesta quinta-feira (07). Estão impedidos de circular no centro expandido da cidade carros com placas finais 7 e 8. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.