Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Falhas prejudicam a circulação das linhas de trem e do metrô, no começo da manhã desta terça-feira

Ônibus municipais operam normalmente; dia começa nublado com máxima de 25º C

São Paulo|Do R7

Uma falha técnica afeta a circulação na linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) desde por volta das 4h30 desta terça-feira (22), segundo informações da assessoria de imprensa da empresa. O problema aconteceu perto da estação Ribeirão Pires, sentido Brás, e lotou as plataformas. 

Os trens circularam com velocidade reduzida e maior intervalo entre as composições entre as estações Brás e Rio Grande da Serra. Ainda segundo a empresa, o defeito foi resolvido por volta das 6h e, uma hora mais tarde, a operação foi normalizada. Na linha 8-Diamante, uma pessoa se jogou na via e a circulação ficou alterada por cerca de 1 hora, mas já foi normalizada.

A linha 1-Azul apresentou problemas na sinalização da porta de um dos carros de uma composição na estação São Bento, que seguia para o Jabaquara. O vagão foi esvaziado e o trem seguiu viagem até o seu destino. A falha ocorreu por volta das 7h43 e durou até as 7h52, porém, ainda provoca reflexos em toda linha que segue com velocidade reduzida. A linha 3-Vermelha também registrou, nesta manhã, maior tempo de parada devido.

As linhas de ônibus municipais circulam normalmente nesta manhã, segundo as empresas responsáveis pelo serviço. 

Publicidade

Mais de 30 ônibus são incendiados dentro de garagem em Osasco

Leia mais notícias de São Paulo

Publicidade

Previsão do tempo

A manhã começa com céu nublado e temperaturas agradáveis, com máximas que ficarão por volta dos 25° C. Áreas de instabilidade se deslocam do interior a oeste da região metropolitana de São Paulo e podem chegar à capital paulista ainda no período da manhã.

Publicidade

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, a temperatura média na cidade é de 18° C, mas na região de Capela do Socorro, na zona sul, a temperatura é de apenas 14° C. A umidade relativa do ar oscila em 95%. 

O avanço de uma frente fria deixa a quarta-feira (23) com o tempo fechado e chuvoso. As chuvas devem se estender ao longo do dia, com intensidade fraca por vezes moderada. A temperatura entra em declínio. Mínima de 17º C e máxima de 23º C. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.