Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Família acusa hospital de Franca de injetar soro vencido em criança de cinco anos

Secretaria Municipal de Saúde admitiu o erro e disse que medicamento foi subtituído

São Paulo|Do R7, com Fala Brasil

Pai flagrou filho sendo medicado com produto vencido em hospital de Franca
Pai flagrou filho sendo medicado com produto vencido em hospital de Franca Pai flagrou filho sendo medicado com produto vencido em hospital de Franca

A família de um menino de cinco anos acusa um hospital de Franca, no interior de São Paulo, de negligência. O garoto recebeu soro vencido e quem percebeu o erro foi o pai da criança. Além de ofendido pelos médicos, ainda escutou da enfermeira que o medicamento poderia ser usado mesmo fora do prazo de validade. 

O pai da criança gravou um vídeo que mostra o menino tomando soro no pronto-socorro infantil em Franca, no interior de São Paulo. O garoto foi levado para a unidade de saúde com vômito e febre. Durante o atendimento, o pai, que não quis se identificar, conta que percebeu algo errado. Ao ver o frasco do medicamento, viu que a data de validade estava vencida.

Ele disse que o filho chegou a passar mal e chegou a desmaiar. O médico teria chamado a polícia para que os pais do menino fossem retirados do pronto-socorro infantil, como conta o pai da criança. 

— A única coisa que eu deixei bem claro, que eu falei: "Eu não vim aqui pra criar problema, eu só vim pra tentar resolver o problema do meu filho que estava doente". Fui taxado como mau elemento lá dentro, porque me falaram isso lá dentro. Falaram que eu estava criando problema de uma coisa que era fácil pra resolver. 

Publicidade

Leia mais notícias de São Paulo

A Secretaria Municipal de Saúde admitiu o erro após verificar o caso. Em nota, informou que todas as providências já foram tomadas e a substituição do medicamento foi feita imediatamente, além de oferecer toda assistência e acompanhamento ao paciente. Uma revisão foi feita em todo o estoque e não foram encontrados medicamentos com data de validade vencida. 

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.