São Paulo

19/11/2013 às 00h10

Família faz apelo para encontrar jovem que desapareceu em represa no ABC

Estudante pulou de ponte para se refrescar no último sábado e não foi mais visto

Fernando Mellis, do R7

Ricardo (foto) tinha saído de casa para almoçar com amigos e no caminho resolveu entrar na represa Reprodução/Facebook

Uma família se mobilizou para, pelo Facebook, pedir qualquer tipo de ajuda para encontrar um estudante de 19 anos que desapareceu após mergulhar na represa Billings, em São Bernardo do Campo, no último sábado (16). Ricardo Estricanholi não sabia nadar e foi arrastado pela correnteza.

A irmã do rapaz, Gisele Estricanholi, conta que ele saiu naquele dia com outros dois amigos para ir almoçar no Riacho Grande. Fazia calor, mas o estudante não sabia nadar.

— Na estrada Velha de Santos, em uma ponte, eles pararam e o amigo dele falou, “vamos pular?”. Ele falou, “vamos”, e outro amigo falou que não sabia nadar e desistiu. Os meu irmão e um dos amigos pularam. Quando ele pulou, eles viram ele subir e descer umas sete vezes e foram pedir ajuda, mas quando voltaram, não acharam mais.

O Corpo de Bombeiros informou que as buscas vão continuar até o rapaz ser achado, com ou sem vida. A irmã disse que a família tentou registrar um boletim de ocorrência, mas foi orientada pelos policiais a esperar 72 horas. No entanto, essa recomendação não tem respaldo legal e reduz as chances de encontrar a pessoa.

A esperança dos parentes é de que o jovem possa ter sobrevivido e ficado preso em uma das ilhas no meio da represa. Quando desapareceu, o rapaz, que tem cerca de 1,90 m, estava sem camisa, de bermuda azul. Qualquer informação que ajude pode ser passada para a irmã do estudante, pelo telefone (11) 99376-7927. 

Leia mais notícias de São Paulo

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!