Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festival de Natal tem shows, feiras e até roda gigante no centro de SP

Eventos gratuitos ocorrem de 9 a 23 de dezembro em diferentes locais da região central. Programação inclui dança, feira de artesanato e visitas guiadas 

São Paulo|Joyce Ribeiro, do R7

Praça do Patriarca terá árvore de Natal de 22 metros de altura com gnomos
Praça do Patriarca terá árvore de Natal de 22 metros de altura com gnomos Praça do Patriarca terá árvore de Natal de 22 metros de altura com gnomos

O Festival de Natal de São Paulo começa na próxima segunda-feira (9) e vai até o dia 23 de dezembro. As atrações estão concentradas no chamado Centro Histórico, que compreende o Largo São Bento, o Largo São Francisco, o Pateo do Collegio e a Sé. O tema deste ano é "Luz no Coração da Cidade". 

Uma árvore de 22 metros de altura instalada na Praça do Patriarca, com 60 mil microlâmpadas de LED, vai iluminar o Centro Histórico.

Leia mais: Justiça suspende reforma da Previdência de São Paulo

Uma roda gigante de mais de 20 metros de altura será instalada no Viaduto do Chá. Do alto, o público vai poder ter uma vista deslumbrante da região central. A atração vai do meio-dia até às 23h.

Publicidade

A prefeitura preparou também um espetáculo de luzes e cores com temas natalinos feitas em projeções no Edifício Matarazzo e no Mosteiro de São Bento.

Veja também: Expectativa por festas e renovação aumentam estresse no fim do ano

Publicidade

No Cine Santander de Natal, que acontece no Pateo do Collegio, haverá uma projeção 360º, com duração de 6 minutos. Os espectadores vão poder ter uma experiência em 5D.

Tem também uma pista de patinação no gelo no Largo São Bento e a "Parada das luzes", que mistura dança, música, circo e artes cênicas em um desfile natalino nos dias 14 e 21 a partir das 18h. O ponto de encontro é o Shopping Light.

Publicidade

Para os fãs da cultura pop, haverá o Concurso SP Cosplay Edição de Natal nos dias 21 e 22, no Coreto da Praça Antônio Prado. É preciso fazer inscrição no dia 21 na Galeria Prestes Maia.

Leia mais: Doria critica desembargador que barrou reforma da Previdência (SP)

Eventos ocorrem entre 9 e 23/12
Eventos ocorrem entre 9 e 23/12 Eventos ocorrem entre 9 e 23/12

Os animais de estimação também tem vez na SP Parada Pet, que vai ocorrer na Rua Líbero Badaró no dia 15 das 8h às 16h.

O festival conta ainda com espaços de gastronomia no Largo São Francisco, feira de artesanato na Praça do Patriarca, visitas guiadas ao prédio da prefeitura e ao Edifício Martinelli e ainda city tour, bike tour e ônibus iluminados circulando pelo centro.

Veja também: Três PMs são afastados após ação que resultou em morte em Heliópolis

Shows

Há ainda uma extensa lista de espetáculos e shows, entre eles o da cantora paraense Fafá de Belém, que será no dia 13 às 20h30. Mas tem também DJ, MPB com As Bahias e a Cozinha Mineira, e o pagode do Grupo Art Popular. O festival reúne também apresentações de dança, como o Quebra Nozes da Companhia Brasileira de Danças Clássicas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.