Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frio diminui, mas SP tem sensação térmica de 0ºC após recorde negativo

Capital teve média de 8ºC, segundo a prefeitura; na véspera, termômetros marcaram 7,3ºC, o menor nível para maio em 32 anos

São Paulo|Do R7

Pessoas em situação de rua enfrentaram sensação térmica de 0ºC na madrugada em SP
Pessoas em situação de rua enfrentaram sensação térmica de 0ºC na madrugada em SP Pessoas em situação de rua enfrentaram sensação térmica de 0ºC na madrugada em SP

Apesar de um leve alívio em relação à quarta-feira (18), a cidade de São Paulo teve mais uma madrugada gelada nesta quinta-feira (19). Os termômetros marcaram a média de 8ºC nas estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), mas a sensação térmica ficou em 0ºC na região do aeroporto de Congonhas, zona sul, e na Lapa, na zona oeste. Quem estava em Santana, na zona norte, sentiu na pele o frio de 1ºC.

Ontem, o CGE, órgão vinculado à Prefeitura de São Paulo, informou que a temperatura chegou a 7ºC, com sensação térmica de -4ºC. A tarde de quarta-feira (18) foi a mais fria de 2022 e a mais gelada para um dia do mês de maio desde 2004, quando o CGE passou a medir a temperatura na capital paulista.

Paulistanos sofreram com a frente fria que atinge a capital paulista nesta quinta
Paulistanos sofreram com a frente fria que atinge a capital paulista nesta quinta Paulistanos sofreram com a frente fria que atinge a capital paulista nesta quinta

Durante a tarde, a média máxima ficou em 12,5°C — o que renovou o recorde de 13°C, registrados em 30 de maio de 2007. A menor temperatura máxima da quarta-feira foi de 11,5°C, em Perus, na zona norte.

De acordo com a empresa privada Climatempo, ontem, a temperatura atingiu 7,3ºC, o menor patamar para um mês de maio dos últimos 32 anos — o recorde anterior pertencia ao ano de 1990, quando os termômetros caíram a -5,4ºC.

Publicidade

Próximos dias

As próximas madrugadas permanecerão muito frias, de acordo com o CGE. Isso porque o ar frio e seco ainda afeta a região metropolitana de São Paulo. Existe a possibilidade de os termômetros registrarem um novo recorde de temperatura mínima.

Hoje, os termômetros vão rondar a casa dos 7°C e, durante a tarde, o sol ajudará a elevar a temperatura para os 14°C. O vento forte deverá manter a sensação térmica menor do que os termômetros marcam.

Já na sexta-feira (20), o sol aparece entre nuvens, mas o frio persiste. Os ventos vêm do oceano para a costa brasileira, o que mantém sensação de frio maior do que o termômetro acusa. A mínima prevista é de 9°C e máxima, de 17°C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.